Anankê – Promovendo Saúde Mental em Brasília desde 1991

Endereço:

SCRLN 712/713 Bloco C, Lojas 4 e 5 Brasília-DF CEP: 70.760-630

Acompanhamento Terapêutico

 

Este dispositivo clínico, habitualmente utilizado no tratamento de pacientes com graves distúrbios psíquicos, representa muitas vezes a extensão dos cuidados para além dos limites institucionais. Outras vezes a extensão dos cuidados para além dos limites institucionais. Outras vezes é a única forma de tratamento possível para construir as condições necessárias ao engajamento do indivíduo em uma rede de atendimento.

As indicações para acompanhamento terapêutico estão relacionadas às dificuldades apresentadas pelos pacientes, que tanto podem referir-se à impossibilidade de vinculação a um tratamento como às limitações das famílias em tratamento como às limitações das famílias proporcionar-lhes os cuidados necessários nas situações de crise e risco.  Nestas circunstâncias o objetivo principal é evitar-se internações consideradas desnecessárias.

A indicação pode ocorrer ainda como medida de apoio aos pacientes em duas iniciativas de reintegração social e de autonomia, buscando possibilidades de articulação, de circulação, de construção de "lugares sociais" e evitando o isolamento e a ruptura de vínculos.

 

A Equipe Terapêutica

É composta por profissionais de diferentes especialidades: psicólogos, psicanalistas, psiquiatras, médicos, artistas, jornalistas, nutricionistas etc - todos com formação e experiência em saúde mental. Embora dividida em três subequipes : do Centro de Convivência, do Ambulatório e Acompanhamento Terapêutico, das as especificidades de cada modalidade de intervenção, trabalha em estreita sintonia e sob coordenação e supervisão do Anankê.

Você precisa marcar uma consulta?

 

Clique no botão abaixo para agendar com a nossa equipe

MARCAR CONSULTA

 

WhatsApp Agendar Consulta Agora!