Anankê – Promovendo Saúde Mental em Brasília desde 1991

Endereço:

SCRLN 712/713 Bloco C, Lojas 4 e 5 Brasília-DF CEP: 70.760-630

Ambulatório

 

Público Alvo

Crianças, adolescentes, adultos, casais e famílias que apresentam conflitos e distúrbios psíquicos, mas que não necessitam de cuidados intensivos.

 

Objetivos

Prestar atendimento psiquiátrico e psicoterápico através de consultas individuais e de trabalho grupal.

Viabilizar continuidade no tratamento de pacientes que, tendo passado por outros espaços clínicos da Instituição, não necessitam de tratamento intensivo no momento.

 

Como Funciona

As primeiras consultas que aqui como nas demais unidades são denominadas de acolhimento, são realizadas pela equipe de acolhimento que se reúne semanalmente com a coordenação clínica deste serviço. Nestas reuniões realiza-se avaliação preliminar dos casos acolhidos e indica-se o terapeuta que fará o seguimento psicoterápico.

Alguns pacientes poderão ser indicados a fazer acompanhamento psiquiátrico e psicoterápico individual ou grupal, enquanto outros poderão realizar apenas um dos dois tipos de acompanhamento.

A psicoterapia individual desenvolve-se em sessões semanais com duração de aproximadamente 40 minutos cada. A psicoterapia de grupo,  realiza-se em sessões semanais com duração de uma hora e meia aproximadamente.

O acompanhamento psiquiátrico pode-se dar em consultas quinzenais, mensais etc.,a depender do caso e do momento.

Destaca-se a importância das articulações com os demais serviços oferecidos pelo Anankê e por outras instituições às quais o paciente possa estar ligado, como forma de garantir continuidade e unicidade na direção dos tratamentos.

 

A Equipe Terapêutica

É formada por psiquiatras psicólogos  com formação e experiência em saúde mental. Os espaços de supervisão, estudo de caso e coordenação, são essenciais para permitir a elaboração teórico-clínica e as trocas necessárias para a boa condução dos tratamentos.

 

 

Nossos serviços ambulatoriais

Avaliação

Psicoterapia Individual

Psicoterapia Infantil

Psicoterapia Casal

Psicoterapia Grupo

Psicoterapia Familiar