Anankê – Promovendo Saúde Mental em Brasília desde 1991

Endereço:

SCRLN 712/713 Bloco C, Lojas 4 e 5 Brasília-DF CEP: 70.760-630

Ambulatório de Psiquiatria e Psicoterapia

O  tratamento como acolhimento da diferença e a disponibilidade de escuta que resulte na elaboração dos conflitos, são os princípios básicos que orientam as quatro  equipes deste serviço: equipe de psiquiatria, de atendimento a adultos, de atendimento a crianças e adolescentes, de atendimento a grupos e de atendimento a casais e famílias.

OFERECEMOS:

  • Consultas Psiquiátricas
  • Tratamento Psicoterápico Individual  de Adultos
  • Tratamento  Psicoterápico de Grupos
  • Tratamento Psicoterápico de Crianças e Adolescente s
  • Tratamento de Casais e Famílias

Saiba mais

Centro de Convivência - Hospital Dia

Privilegia a convivência cotidiana, constituindo-se em lugar de acolhimento, de afirmação de subjetividades e em território de apoio para a reinserção sócio familiar.

O Centro de Convivência funciona de segunda a sexta feira das 9 às 17 horas. As indicações para este serviço  podem ser variadas, a depender da problemática apresentada pelo paciente e do grau de assistência que ele necessita.

Assim, pode-se ter pacientes com indicação de freqüência de segunda a sexta feira em período integral, como também pode-se ter aqueles que são indicados para participar apenas de alguns períodos e dispositivos terapêuticos específicos. Para cada situação e momento existem estratégias e indicações que vão alterando de acordo com a evolução do tratamento.

Saiba mais

Internação Psiquiátrica - Chácara Anankê

Esta unidade que foi criada em outubro de 2012, após 21 anos de experiência em saúde mental, surgiu como tentativa de quebrar o ciclo das freqüentes, sucessivas e prolongadas internações de nossos pacientes.

Destina-se a pacientes em crise que apresentam riscos para si ou para terceiros.  O principal objetivo deste serviço é levar a bom termo o episódio agudo, acolhendo a crise em sua complexidade e oferecendo  ao paciente os cuidados precisos que ele necessita.

O planejamento e a sustentação dos tratamentos de longo prazo em hospitais dia e ambulatórios, possibilitados pelos vínculos terapêuticos estabelecidos e pelo trabalho em rede, permitirão a reinserção sócio-familiar e maior estabilidade do paciente.

Saiba mais

WhatsApp Agendar Consulta Agora!