Quem somos

Atuando em Brasília desde 1991 o ANANKÊ conta hoje com uma rede de serviços articulados que permitem oferecer assistência em saúde mental ao paciente e sua família, nas diferentes fases do tratamento. Esta rede é composta por quatro serviços: Unidade de Intervenção em Crise, Centro de Convivência, Ambulatório e Acompanhamento Terapêutico.

Nosso principal objetivo é estabelecer vínculos terapêuticos capazes de propiciar e sustentar os tratamentos de longo prazo em unidades abertas que mantenham o paciente em seu meio familiar e social, evitando as internações prolongadas e recorrentes com suas nefastas conseqüências: cronificacao, isolamento e empobrecimento intelectual e afetivo dos sujeitos.

Somos especialistas no tratamento dos graves distúrbios psíquicos: psicoses (esquizofrenia, paranóia, melancolia), neuroses graves e suas severas complicações (depressão, síndrome do pânico, transtornos obsessivos compulsivos, anorexia,

bulimia dentre outras), e os chamados casos limítrofes, tao comuns na clinica contemporânea.

Contamos com uma equipe multidisciplinar, composta por psicólogos, psicanalistas, psiquiatras, artistas, artesãos, nutricionistas e professores de educação física. Todos com formação e experiência em saúde mental. Reuniões clinicas, supervisões e estudos de caso fazem parte do nosso cotidiano.

Constituem-se em espaços privilegiados de trabalho, pois possibilitam a elaboração teórico-clinica necessária para a sustentação e direção dos tratamentos. E este trabalho sistemático e cotidiano que nos permite oferecer o atendimento de qualidade pelo qual somos reconhecidos e nos tornamos referência.