serviços

Unidade de Intervenção em Crise

Internação psiquiátrica que objetiva acolher e tratar a crise em sua complexidade: estado agudo do paciente, estado traumático dos familiares e do meio social. Intervenções urgentes e precisas sao necessárias para proteger o paciente e trata-lo, sem deixar de lado o planejamento dos tratamentos de longo prazo em hospitais dia e ambulatórios. Assim, pode-se evitar as internações prolongadas e recorrentes com suas nefastas conseqüências: cronificacoes e isolamento familiar e social.

Centro de Convivência

Unidade de tratamento aberta para pacientes fora de crise, mas que ainda demandam cuidados sistemáticos e intensivos. Funciona de Segunda a Sexta de 9 as 17 hs. As Oficinas terapêuticas, os grupos de psicoterapia e os acompanhamentos psiquiátrico e familiar sao os principais recursos clínicos utilizados. A inserção familiar e social dos pacientes e o objetivo final do tratamento.

Ambulatório

Oferece atendimento psiquiátrico e psicoterapico para crianças, adolescentes e adultos. Destina-se a pacientes que necessitam de cuidados mas, sao capazes de ancorar suas vidas na vida familiar e social. Funciona de segunda a sexta de 8 as 20 horas.